domingo, 25 de janeiro de 2009

Hotel Backpackers Rio Dulce

Rio Dulce, nasce no mar das caraíbas e com a sua água verde, rodeada por pantanales, é considerado uma das zonas mais bonitas na Guatemala. Aqui se encontra a minha casa para os próximos meses: o orfanato Casa Guatemala.

Cheguei cá ontem e comecei a trabalhar no hotel backpackers, um pequeno hotel na borda de rio dulce que subsidia parte dos gastos do orfanato da Casa Guatemala. Aqui ficarei 1-2 semanas, como todos os voluntários que chegam, a trabalhar como waitress, sim como waitress ;). Confesso que não estou muito motivada com o trabalho, mas quem sabe se um dia não quero abrir um restaurante e vou agradecer esta experiência? E como eles aqui não se cansam de dizer "és para una buona causa". Comigo estão mais 3 voluntárias da mesma idade: uma australiana, outra sul-africana e por último uma francesa, que partilham o mesmo sentimento. Em breve nos juntaremos aos cerca de 20 voluntários que trabalham con los niños de Casa Guatemala

5 comentários:

  1. Hola chica!

    Vejo que já te fartaste de escrever!
    Estarei atento às tuas histórias guatemaltesas.

    Besos y buena suerte :-)

    André Bergonse

    ResponderEliminar
  2. Ritinha...que te puedo decir?
    Que tienes uuuuna fuerza y un corazón increííííbles! Y como tu amiga me sinto muy muy orgullosa!( y que estás loca claro! lol)
    E que agora conto a tua história a toda a gente ( já que as fofoquices abrandam com o frio! eheh)
    Mas pode ser que assim espalhe um bocadinho das tuas virtudes e espirito pelo mundo! ;)

    Muitos Beijinhos miuda! Take care! Adoro-te!

    Ana Raquel Cunha

    ResponderEliminar
  3. Ritinha vai continuando a escrever para estarmos sempre a par de tudo!! parece-me que ainda vais ter muita coisa para contar =)

    um grande beijinho!
    Rita Sarmento

    ResponderEliminar
  4. Ritinha, parabéns... o blog tá espectacular... já me tornei seguidora!

    boa sorte, muita força e que Deus te acompanhe nessa aventura!

    teresa morais

    ResponderEliminar
  5. Ritinha estou a ver que estás a disfrutar muito da exteriência ai na guate!! Boa sorte e vai dando noticias! E não te esqueças de ir a Semuc Chempey, é o paraíso!

    Gd beijinho
    João Nuno

    ResponderEliminar