Janeiro 2009 parto rumo a Guatemala ao encontro de um novo desafio: trazer sorrisos a crianças carenciadas e prepará-las para o mundo que as espera...Nestes relatos, tentarei partilhar histórias, emoções e conhecimentos au fur à mesure.
domingo, 25 de janeiro de 2009
Hotel Backpackers Rio Dulce
Rio Dulce, nasce no mar das caraíbas e com a sua água verde, rodeada por pantanales, é considerado uma das zonas mais bonitas na Guatemala. Aqui se encontra a minha casa para os próximos meses: o orfanato Casa Guatemala.
Cheguei cá ontem e comecei a trabalhar no hotel backpackers, um pequeno hotel na borda de rio dulce que subsidia parte dos gastos do orfanato da Casa Guatemala. Aqui ficarei 1-2 semanas, como todos os voluntários que chegam, a trabalhar como waitress, sim como waitress ;). Confesso que não estou muito motivada com o trabalho, mas quem sabe se um dia não quero abrir um restaurante e vou agradecer esta experiência? E como eles aqui não se cansam de dizer "és para una buona causa". Comigo estão mais 3 voluntárias da mesma idade: uma australiana, outra sul-africana e por último uma francesa, que partilham o mesmo sentimento. Em breve nos juntaremos aos cerca de 20 voluntários que trabalham con los niños de Casa Guatemala
Ritinha...que te puedo decir? Que tienes uuuuna fuerza y un corazón increííííbles! Y como tu amiga me sinto muy muy orgullosa!( y que estás loca claro! lol) E que agora conto a tua história a toda a gente ( já que as fofoquices abrandam com o frio! eheh) Mas pode ser que assim espalhe um bocadinho das tuas virtudes e espirito pelo mundo! ;)
Ritinha estou a ver que estás a disfrutar muito da exteriência ai na guate!! Boa sorte e vai dando noticias! E não te esqueças de ir a Semuc Chempey, é o paraíso!
Após algus anos a trabalhar numa grande multinacional, por vezes chega uma altura em que se precisa de fazer um break. Para mim chegou o momento e assim parti rumo à Guatemala...
Morada actual:
Hotel Backpackers,El Relleno, Rio Dulce, Livingston, Izabal,
Guatemala
Telefone: +502 45913509
Hola chica!
ResponderEliminarVejo que já te fartaste de escrever!
Estarei atento às tuas histórias guatemaltesas.
Besos y buena suerte :-)
André Bergonse
Ritinha...que te puedo decir?
ResponderEliminarQue tienes uuuuna fuerza y un corazón increííííbles! Y como tu amiga me sinto muy muy orgullosa!( y que estás loca claro! lol)
E que agora conto a tua história a toda a gente ( já que as fofoquices abrandam com o frio! eheh)
Mas pode ser que assim espalhe um bocadinho das tuas virtudes e espirito pelo mundo! ;)
Muitos Beijinhos miuda! Take care! Adoro-te!
Ana Raquel Cunha
Ritinha vai continuando a escrever para estarmos sempre a par de tudo!! parece-me que ainda vais ter muita coisa para contar =)
ResponderEliminarum grande beijinho!
Rita Sarmento
Ritinha, parabéns... o blog tá espectacular... já me tornei seguidora!
ResponderEliminarboa sorte, muita força e que Deus te acompanhe nessa aventura!
teresa morais
Ritinha estou a ver que estás a disfrutar muito da exteriência ai na guate!! Boa sorte e vai dando noticias! E não te esqueças de ir a Semuc Chempey, é o paraíso!
ResponderEliminarGd beijinho
João Nuno