domingo, 25 de janeiro de 2009

Chegada a Guatemala City


Já passou uma semana desde que cheguei à Guatemala e já fiz, aprendi e vi tanta coisa que parece que já cá estou a muito mais tempo.
Assim que sai do aeroporto, a ansiedade que se vinha a sentir nos dias antes da partida, desapareceu e deu lugar à paz e tranquilidade que já n sentia há muito tempo. Just like that.
À minha espera no aeroporto estava o Pedro, um amigo de uma amiga da minha mãe que trabalha na Capital para a Comissão Europeia. Desde logo o Pedro, se sentiu responsável por mim e confesso que me aterrorizou um pouco sobre a insegurança por cá, com algum fundamento.
Apesar de em certas zonas tudo parecer muito tranquilo, as estatisticas provam que assim não é. Fomos almoçar a um restaurante com um jardim florido e iluminado pelo sol, que podia estar em qualquer sitio da Europa, não fossem as montanhas verdes que envolvem toda a cidade e contrastam com as cores da cidade.

1 comentário:

  1. Olá Rita,

    Não sei se te lembras de mim da catolica, ano abaixo do teu... A Rita Sarmento falou me do teu projecto e pedi lhe logo o teu blog porque tenho um enorme fascinio por missoes com crianças. Cá em Portugal faço voluntariado com crianças. Fiquei muito curiosa com a tua missao por ser em guatemala em pais que deve ser lindissimo. Gostava de saber mais coisas sobre a associação e tipo de missão que vais fazer. Podes me enviar invformação para o meu mail?

    Obrigada*
    Que te corra tudo pelo melhor*
    Ana Alves

    ResponderEliminar